MOBILIZAÇÃO NEURAL
A mobilização neural é um termo de estudo, dentro da área das terapias manuais, que ao longo dos últimos 20 anos tem captado muito interesse. Assim, a mobilização do sistema nervoso tem sido considerada como um importante meio para a avaliação e tratamento de síndromes dolorosos.

A mecânica normal do sistema nervoso permite assumir posturas correctas e um equilíbrio neuro-muscular que favorece a execução de movimento sem presença de dor. 
 
O sistema nervoso é responsável por transmitir informações sobre o estado de diversos tecidos, apresentando uma mecânica complexa e uma grande responsabilidade funcional no organismo. É um tecido muito específico que possui propriedades elásticas, além de ser contínuo em todo o corpo, sendo envolvido por membranas de tecido conjuntivo em toda sua extensão, o que permite que os impulsos elétricos gerados no cérebro possam chegar às extremidades, como mão e pés.
Seguindo estes conceitos, é possível entender a técnica de mobilização neural, que consiste num conjunto de manobras com o objetivo de provocar deslizamentos no trajeto dos nervos, liberando assim pontos de compressão ou tensão.
 
Essa técnica é indicada para casos em que a fonte de dor é o tecido neural, porém deve ser aplicada com muito critério e experiência para se obter os resultados esperados (alívio de dores, formigamentos, dormências e até, ativação muscular).

 

Fototerapia - Terapia através da luz

Contatos:

(31) 3847.1898

(31) 8540.7014

claudiopavione@sollievocolunavertebral.com

Rua Colômbia, 89 Loja A, Ana Rita,

Timóteo | MG - Cep 35182-318

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.

Hebreus 11:01