top of page

Sollievo

O SOLLIEVO - Núcleo de Osteopatia e Ergonomia Especializado em Coluna Vertebral, foi fundado em 2012, na cidade de Ipatinga (Região metropolitana do Vale do Aço | Leste do Estado de Minas Gerais), com o nome Análise Consultoria em Ergonomia, prestando serviços de diagnóstico, consultoria, assessoria, elaboração e implementação de programas em saúde, segurança e ergonomia na organização do trabalho, interagindo homem, máquina e tecnologia direcionados para a competitividade do mundo moderno, buscando a eficácia no mercado globalizado, reduzindo o adoecimento e aumentando a qualidade de vida dos trabalhadores e das empresas como resultado final. Sempre visando oferecer serviços que não só atendam a legislação específica do Ministério do Trabalho e Previdência Social, mas que também promovam Segurança, Saúde, Qualidade de Vida e consequentemente redução de custos para a empresa cliente.

 

Com a evolução da motivação mórbida dos afastamentos deslocando-se dos infectos/traumáticos para os crônicos, as doenças motivadas por fatores de riscos ergonômicos e mentais (CID M e F) superando os traumáticos e as doenças relacionadas com a coluna vertebral (Dorsalgia liderando o ranking) com maiores números de ocorrências para auxílio doença, em 2014 o nome foi alterado para Sollievo Núcleo de Osteopatia e Ergonomia Especializado em Coluna Vertebral, alterando também sua localização para cidade de Timóteo (Região metropolitana do Vale do Aço | Leste do Estado de Minas Gerais), focando também na busca do reequilíbrio do organismo, restabelecendo a saúde e prevenindo lesões através de métodos de tratamentos manuais e naturais que buscam as restrições de movimentos e tensões do corpo.

 

O SOLLIEVO é uma empresa voltada à prevenção e a reabilitação das diversas afecções que acometem o estado de saúde. Todos os nossos programas de prevenção e de tratamento  utilizam as modernas e eficazes técnicas e/ou recursos terapêuticos, todos com evidência científica comprovada.

 

Dentre as técnicas e /ou recursos utilizados em nossos programas de tratamentos, podemos destacar:

 

 

Trabalhamos subjetivamente o perfil de cada cliente e fazemos as adequações necessárias à prestação de serviço de acordo com a sua necessidade. O crescimento é notadamente reflexo de trabalho sério, intenso e contínuo.

 

Missão

Enfocar a importância da qualidade de vida dentro e fora das empresas através de programas de Promoção e Preservação da Saúde de forma diferenciada e criativa, oferecendo para os clientes e colaboradores credibilidade e confiança.

 

Visão

Ser reconhecido como referência no Brasil em desenvolvimento e implantação de soluções no trabalho integrando as áreas de Saúde, Segurança, RH, Produção e Ergonomia.

 

Valores

  • Comprometimento com os Clientes;

  • Integridade física e mental dos trabalhadores garantindo o equilíbrio corporal;

  • Sustentabilidade das pessoas inseridas no trabalho;

  • Aperfeiçoamento e transformação de processos;

  • Ética nas condutas técnicas e interpessoais;

  • Processos dinâmicos com visor futuro;

  • Excelência no atendimento às expectativas do cliente.

 

 

bottom of page