PILATES CLÍNICO NA CORREÇÃO DA POSTURA

Com o crescente interesse por um estilo de vida mais saudável, muitas pessoas têm procurado formas de se sentir bem com o corpo muito além do âmbito estético. Uma das principais preocupações é com a postura, uma vez que o descuido pode causar dores na coluna (cervical, lombar e torácica), desvios (hiperlordose, hipercifose e escoliose), hérnia de disco, bursites, tendinites, lesões por esforço repetitivo ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho - LER/DORT, cefaleias e bruxismo.

Entre as atividades mais procuradas para a correção da postura está o Pilates, por ter seus benefícios cada vez mais difundidos por praticantes ou pacientes e discutidos pela mídia.

O Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos profundamente baseados na anatomia humana, que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. O Pilates restabelece e aumenta a flexibilidade e a força muscular. A prática melhora a respiração, corrige a postura e previne lesões.

#pilates #correção #postura #vida #saudável #dores #coluna #cervical #lombar #torácica #desvios #hiperlordose #hipercifose #escoliose #hérniadedisco #busites #tendinites #lesões #esforço #repetitivo #cefaleias #bruxismo #distúrbios #osteomusculares #relacionados #trabalho #LER #DORT #LERDORT #método #alongamento #exercícios #flexibilidade #força #muscular #respiração #corrige #previne

Posts em Destaque
Postagens Recentes
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • linkedin-logo
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square