top of page

PILATES E SEUS BENEFÍCIOS PARA O TRATAMENTO DA COLUNA

Sabe aquela dor na coluna que você sente após um longo dia de trabalho? Essa dor acomete 90% da população brasileira.

A causa está relacionada à maneira de sentar, andar, sedentarismo e má alimentação. O que muitas pessoas não sabem é que a mudança de simples hábitos no dia a dia pode amenizar esse incômodo.

Como a dor na coluna trata-se de um sintoma muito comum, muitas pessoas acabam se automedicando e não tratando, o que pode agravar no futuro. Para evitar que a dor da coluna evolua para alguma doença o ideal é optar por atividades que trabalham toda a coluna amenizando a dor, neste caso o Pilates Clínico é o mais indicado.

O Pilates Clínico ajuda a evitar lesões na coluna e prevenir doenças. No Pilates é feito um treinamento muscular mais específico. É trabalhada a estabilização da coluna, que é o fortalecimento dos músculos profundos, responsáveis por manter as vértebras e seus componentes articulares na posição correta.

A maioria das dores na coluna está relacionada a má postura. Os exercícios feitos no pilates podem evitar problemas como: hérnias de disco, espondilólise, protrusão discal e desvios posturais (escoliose, hipercifose, retificação lombar, etc...).

A dor na coluna é desencadeada por um ciclo vicioso que o indivíduo adquire no seu dia a dia. Geralmente é uma posição ligeiramente curvada onde se perde a força dos músculos posturais.

A dica é começar a se exercitar o quanto antes. Vale ressaltar que a dor na coluna provocada pela má postura não é a única vilã. O sedentarismo também pode interferir a dor. “Para quem deseja se livrar da dor deve optar por atividades que alongam a coluna e exercitam os músculos”, diz a especialista.

O Pilates corrige o desvio na coluna e mantém a postura correta, além de ajudar na recuperação de problemas posturais. As aulas duram em torno de 60 minutos e são ministradas por um fisioterapeuta.

Posts em Destaque
Postagens Recentes
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • linkedin-logo
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page