OSTEOPATIA: MUITO ALÉM DA COLUNA

Apesar de quase a totalidade dos pacientes que procuram um tratamento osteopático possuírem como queixa as dores na coluna a Osteopatia vai muito mais além.

A Osteopatia é um sistema de cuidados completo, tratando desordens dos diversos sistemas do corpo. Na abordagem osteopática, a busca é pela causa e não pelos sintomas, a busca por harmonizar o todo, não apenas em oferecer alívio das queixas do paciente.

Realizar um tratamento osteopático é muito mais que "estalar" seu paciente é colocar em prática as leis básicas (e simples) que regem a osteopatia. A intervenção manual aplicada sobre as articulações, músculos, fáscias, vísceras, tecido nervoso, ligamentos e capsulas oferecem resultados rápidos e seguros desde que aplicada por um profissional habilitado e capacitado. Apesar de muitas vezes ser vista como algo místico a Osteopatia é totalmente baseada na ciência e tem como fundamentos a anatomia, fisiologia, semiologia e seu tratamento é realizado mediante uma avaliação clínica criteriosa.

Na osteopatia a avaliação é 99% do tratamento, a manipulação, a correção deve ser sempre consequência do que foi encontrado na avaliação, o que torna a osteopatia diferente não são as manipulações, mas a visão que o fisioterapeuta passa a ter do paciente. Além dos problemas de coluna (Lombalgia, dorsalgia, cervicalgia, hérnias discais, espondilolistese, artrose etc.), a Osteopatia é eficaz no tratamento de LERDORT, tendinites, cefaleias, disfunções da ATM, labirintite, TPM e muitos outros.


Posts em Destaque
Postagens Recentes
Arquivo
Pesquisar por tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • linkedin-logo
  • Pinterest Social Icon
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square